Na última quinta-feira (13), Santo Antônio da Patrulha voltou a ser palco da Seleção Complementar de conscritos para o serviço militar obrigatório. O município recebeu a Comissão de Seleção do Exército Brasileiro, fato que não ocorria há 32 anos.
A realização do processo seletivo é resultado da reclassificação da cidade como Município Tributário para o Serviço Militar em 2023. Com isso, Santo Antônio da Patrulha passou a integrar o grupo de municípios onde são conduzidas etapas de alistamento e seleção de jovens para as Forças Armadas.
Nesta fase complementar, 121 conscritos que haviam participado da primeira etapa em outubro de 2024 foram submetidos a avaliações médicas, exames odontológicos, entrevistas e o cadastro final de sua condição. Ao fim do processo, 20 jovens foram designados para servir ao Exército Brasileiro em unidades localizadas em Uruguaiana.
A retomada da seleção no município marca um novo ciclo na relação da cidade com o Serviço Militar, ampliando as oportunidades para os jovens locais que desejam ingressar nas Forças Armadas.




