A Prefeitura de Imbé anunciou, nesta terça-feira (10), que rescindiu o Termo de Autorização de Uso do Parque de Eventos com a empresa organizadora do Churrasco e Modão. O evento, que reúne grandes nomes da música sertaneja, não será mais realizado no município.
De acordo com a nota oficial divulgada pela Prefeitura, o termo foi rescindido na última quarta-feira, 4 de dezembro, devido ao não cumprimento de obrigações por parte da empresa dentro do prazo estipulado.
Na noite de segunda-feira (9), a organizadora do Churrasco e Modão usou as redes sociais para informar que o evento será transferido para Osório, onde está programado para acontecer em maio de 2024.
Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Imbé
*”Em relação à publicação recentemente divulgada nas redes sociais do evento Churrasco e Modão sobre a transferência para a cidade de Osório, cabe ao Município os seguintes esclarecimentos:
No dia 5 de julho, o Município e a empresa firmaram Termo de Autorização de Uso do Parque de Eventos, no qual foram estipulados condicionantes e contrapartidas para a utilização da área pública.
As obrigações não foram cumpridas pela autorizatária no prazo consignado. Em 31 de outubro, a empresa foi notificada para satisfação das contrapartidas, sendo concedido o prazo de 10 dias.
Passado o prazo consignado sem qualquer manifestação por parte da autorizatária, não restou alternativa ao Município, senão rescindir o Termo de Autorização no dia 4 de dezembro.
O Município, através da Secretaria de Turismo, sempre esteve à disposição para o diálogo e mantém a estrutura do Parque de Eventos disponível para grandes eventos.”*
A Prefeitura reiterou que o Parque de Eventos de Imbé permanece à disposição para a realização de eventos que atendam aos requisitos legais e regulamentares.
Laura Pires Haendchen