Seletiva em Xangri-Lá define classificados do cavalo crioulo para Expointer 2025

Nesta sexta-feira (15) e sábado (16), o Parque de Eventos de Xangri-Lá sediará uma exposição morfológica do cavalo crioulo, evento promovido pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Litoral Norte. A exposição classificará oito animais, sendo quatro machos e quatro fêmeas, para a Morfologia Expointer 2025, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). O evento é aberto ao público e com entrada gratuita, no Parque de Eventos localizado na ERS-389 (Estrada do Mar).

Para o vice-presidente do Núcleo e membro da comissão organizadora, Diego Fernandes, o evento representa um marco para a promoção da raça crioula na região. “Sem dúvidas, um evento dessa grandiosidade é de extrema importância para o município, para o núcleo e para todos que vêm nos prestigiar,” destaca Fernandes. Ele também ressalta a dedicação da equipe para garantir uma experiência de qualidade aos participantes e visitantes.

A expectativa é de grande público e número expressivo de animais, o que, segundo Fernandes, reflete o crescimento da criação de cavalos crioulos no Litoral Norte, tornando a região um centro cada vez mais ativo para criadores, exposições morfológicas e centros de treinamento.

O presidente do Núcleo, Adriano da Silva Pacheco, também ressalta o apoio recebido da prefeitura, destacando a importância da parceria com o prefeito Celso Bassani, que é criador da raça. “O nosso compromisso é proporcionar uma organização com o mesmo padrão de qualidade que a ABCCC mantém em seus eventos,” enfatiza Pacheco. Esta será a primeira exposição “passaporte” no Litoral Norte, um marco para a região.

Programação da Seletiva para a Expointer 2025

15 de Novembro de 2024 (Sexta-feira)

  • 9h – Categoria de Incentivo Machos e Fêmeas
  • 14h – Categoria Machos (Potranco maior e menor, e cavalos menor e adulto)

16 de Novembro de 2024 (Sábado)

  • 9h – Categorias Fêmeas (Potrancos menor e maior, éguas menor e adultas, e categorias a Campo)
  • 14h – Campeonatos e Grandes Campeonatos

O julgamento será conduzido por Mauro Ferreira como jurado principal e Thierry Oliveira como jurado auxiliar, com a assistência técnica de Felipe Caccia Maciel.

Laura Pires Haendchen

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *