7ª Conferência da Rede de Geoparques da América Latina Inicia em Torres

A 7ª Conferência da Rede de Geoparques da América Latina e Caribe (GeoLAC) começou nesta quarta-feira (6) em Torres, no Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, e segue até o dia 9 de novembro. O evento, que marca os 20 anos da Rede Mundial de Geoparques da Unesco, acontece no campus da Ulbra Torres e reúne especialistas e participantes de mais de 14 países, incluindo Brasil, Colômbia, México e Peru.

A abertura contou com uma apresentação cultural da Aldeia Nhu’u Porã, e a realização de painéis e a Assembleia Geral da Rede GeoLAC. Também foi aberta a Expotur Geoinova, uma feira que promove o turismo sustentável, com a participação de artesãos locais e exposições das escolas de municípios do Geoparque.

Durante o evento, serão abordados temas como geoconservação, educação e desenvolvimento sustentável. O Sebrae também está presente, ajudando a promover a Georrota Cânions do Sul, rota turística da região. Na sexta-feira (8), o Serviço Geológico do Brasil (SGB) apresentará os resultados do Projeto Geodiversidade do Geoparque, que contribuem para o desenvolvimento local e a preservação ambiental.

Com 550 inscritos para palestras e atividades, a expectativa é que cerca de 1.000 pessoas participem do evento, que é uma importante oportunidade para fortalecer o trabalho em rede entre os geoparques e valorizar o turismo, cultura e sustentabilidade no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Laura Pires Haendchen

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *