Roger Machado foi anunciado oficialmente como técnico do SC Internacional em 18 de julho de 2024. Assinando contrato até dezembro de 2025 com o clube do Povo, algo que no inicio da temporada nenhum colorado poderia imaginar, já que Roger foi o grande algoz, eliminando o clube em duas competições ainda como comandante do Juventude.
A pergunta que todos os colorado devem estar tentando responder nesse momento atual do clube, sob o quando do treinador é: onde estaria o Inter se Roger tivesse assumido o comando no inicio do ano, ao ainda antes das enchentes que atingiram o RS? A resposta dessa pergunta, ninguém tem, mas se pode de forma tranquila imaginar que a posição na tabela de classificação do brasileiro seria de protagonista e não de um mero coadjuvante.
A ultima vitoria de 3×1 sobre o São Paulo no Estádio Morumbiss, a casa do tricolor paulista, comprova a evolução técnica, tática e principalmente a maturidade do time nas mãos do treinador. É preciso destacar também o grande futebol apresentado no empate diante do Cruzeiro em Minas gerais, essa partida é considerada a “vira de chave” do elenco atual. Apesar da forte ligação com o seu principal rival, o Grêmio, Roger é o grande nome da reconstrução desse elenco e gera uma grande expectativa para temporada de 2025.