Grêmio x Inter a gangorra do Grenal 442

Tudo pronto para disputa do Grenal 442 em Curitiba. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, será o palco do clássico grenal de numero 442 no próximo sábado(22), às 17h30. O jogo promete grandes emoções, mesmo que ambos os times estejam em uma fase ruim na competição, ja que são os piores ataques do brasileiro até o momento.

A dupla chega em baixa para o clássico, com sete rodadas ja disputadas, marcaram apenas seis vezes contra seus adversários, o fraco desempenho é motivo de preocupação e cobranças por parte de seus torcedores. Um jogo desse nível sempre traz as suas consequências, para quem perde e para que ganha o clássico, aqui chamamos de gangorra, e nesse momento o Inter chega em alta.

O desempenho colorado até o momento não é aquele do sonho da direção e dos seus torcedores, pois o presidente do clube, Alessandro Barcellos, deixou claro que o projeto do Inter em 2024 é ser campeão Brasileiro, titulo que não conquista a 45 anos. Ainda esta muito longe do Inter ser considerado um forte postulante ao titulo, mas em comparação ao seu principal rival, os vermelhos estão melhores e a posição na tabela de classificação comprova isso, o clube esta em nono colocado com quatorze pontos conquistados.

O Imortal trata esse clássico como crucial para o resto da temporada, um divisor de águas, hoje o clube ocupa a penúltima posição na tabela de classificação e precisa reagir imediatamente para afastar um fantasma ja conhecido dos gremistas, a Serie B. A torcida tricolor tem apoiado o seu time, que sofre por estar longe de Porto Alegre devido as enchentes que atingiram o RS. A situação do tricolor é agravada pela sequência ruim de 5 derrotas o que não acontecia com o clube em campeonatos brasileiros a mais de 20 anos.

O Clássico arruma a casa, da fôlego e tranquilidade ao vencedor, além disso, afunda o adversário em seus problemas, não existe favorito em um Grenal, mas para esse confronto o Inter chega melhor que o Grêmio.

Grêmio deve entrar em campo com a seguinte formação: Marchesín, Kannemann, Geromel(R.Caio), Reinaldo e João Pedro; Dodi, Carballo e Cristaldo; Pavón, Gustavo Nunes e JP Galvão

Inter deve entrar em campo com a seguinte formação: Fabricio, Bustos, Fernando, Igor Gomes e Robert Renan; Bruno Henrique, Thiago Maia, Alan Patrick, Wanderson, Wesley e Lucca.

Picture of Márcio Lima

Márcio Lima

Formado em Gestão Comercial e Inglês pela Faculdade de Letras da UFRGS. Atualmente estudante de Jornalismo pela Faculdade Estácio. Gremista participante do Grupo de Conselheiros CIA(Conselheiros Independentes da ASDEP). Em seu currículo como jornalista esta a Radio Pachola, e a RDCTV de Porto Alegre. Comentarista, repórter e âncora de programas e jornadas esportivas.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *