A relação entre Grêmio e Arena

Arena do Grêmio foi tomada pelas aguas do Guaiba. Foto: Divulgação / Grêmio FBPA

A equipe do Grêmio esta mandando seus jogos na cidade de Curitiba, no estádio Major Antônio Couto Pereira que pertence ao Coritiba. O clube escolheu a casa do Coxa, após as enchentes que atingiram Porto Alegre e mais especificamente o bairro Humaitá onde fica a Arena.

A questão que mais importa nesse momento esta relacionado a situação contratual do Grêmio e Arena, ja que em Curitiba o clube tem o custo de locação do Estádio do coxa, hotel e uso de CT. A vantagem é que a renda dos jogos entram 100% ao tricolor, o que não acontece em jogos na Arena, a renda vai diretamente para administradora da massa falida da OAS.

A pergunta que fica e precisa ser esclarecida é; nesse período o clube continua pagando mensalmente a Arena Porto Alegrense, mesmo não utilizando o estádio? É quase impossível imaginar esse cenário, não seria aceitável que mesmo sem utilizar as dependências da Arena o Grêmio tenha que honrar com os vencimentos previstos no contrato. E quem vai compensar os mais de 100mil sócios que pagam mensalmente e precisam se deslocar para outro estado em jogos do Grêmio?

Daqui para frente, como será essa relação Grêmio x Arena, o que é melhor para o clube? Quais providencias serão tomadas pela Arena para que novos eventos de chuvas intensas não tirem mais uma vez o clube do seu estádio? É possível um acordo entre as partes para ajustar os termos momentaneamente?

Esse tempo fora de Porto Alegre seria uma boa opção a independência desse imbróglio jurídico que se arrasta por anos e uma possível volta ao velho Olimpico? Seria viável esta opção ao Clube, ja que poderia voltar a comandar as ações junto ao seu torcedor e contratar uma nova empresa para recolocar o velho estádio em condições? Não tenho duvidas que todos esses questionamentos passam na cabeça dos torcedores.

Na cabeça do torcedor, o que realmente importa é estar o mais próximo do seu clube, expressar a sua paixão incondicional, mas isso tudo ainda representar um aumento na recita do Grêmio, é o mundo ideal. uma receita maior significa mais contratações e um time mais competitivo em condições de ganhar grandes títulos. O Grêmio é gigante, um clube tricampeão da América não pode ser tratado de qualquer jeito, a sua historia não permite isso.

Márcio Lima

Márcio Lima

Formado em Gestão Comercial e Inglês pela Faculdade de Letras da UFRGS. Atualmente estudante de Jornalismo pela Faculdade Estácio. Gremista participante do Grupo de Conselheiros CIA(Conselheiros Independentes da ASDEP). Em seu currículo como jornalista esta a Radio Pachola, e a RDCTV de Porto Alegre. Comentarista, repórter e âncora de programas e jornadas esportivas.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *