O Esporte Clube Juventude entrou em campo nesse sábado(01) no Estádio Maracanã diante do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. O time do técnico Roger Machado buscou um empate no seu retorno ao futebol, mesmo sendo inferior tecnicamente ao atual campeão da Libertadores não faltou empenho e dedicação aos comandados de Roger.
O gol do alviverde da serra foi marcado pelo volante Jadson logo no inicio do segundo tempo aproveitando um presente do goleiro Fabio do Fluminense. Na primeira etapa o lateral esquerdo Marcelo havia aberto o placar do jogo em favor dos donos da casa. Em entrevista após encerrar a partida o volante do Ju se emocionou ao falar da situação do Estado “Fico feliz pelo gol” dentro das circunstâncias que estamos vivendo, “fico emocionado porque tem sido difícil para a gente”.
A gente tem o poder de pelo menos durante 90 minutos dar um pouco de alegria, tranquilidade para as pessoas que estão sofrendo no Rio Grande do Sul. O Juvendude preparou uma camisa especial para esse jogo de retorno ao campeonato, com as cores do RS nos números e um pacht com a frase “Povo forte, aguerrido e bravo”em alusão a letra do Hino Riograndense. Nenê o capitão entrou no gramado com a bandeira do estado.
O time de Roger Machado foi a campo com essa formação: Gabriel, João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Allan Ruchel; Thiago Conti, Jadson, Nenê, Lucas Barbosa, Marcelinho e Erick Farias.