Inter vence Brasil de Pelotas e se classifica no Gauchão

O Inter teve uma bela atuação na noite desta quarta-feira e venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1 no estádio Beira-Rio. O resultado mantém o Colorado na liderança do Gauchão, com 19 pontos, dois a mais que o Grêmio, e classifica a equipe para as quartas de final com três rodadas de antecedência.Suspenso, o técnico Eduardo Coudet viu seu time mostrar um rendimento impressionante e intenso – como ele gosta. Desde o apito inicial, a postura foi de sufocar os visitantes. No primeiro tempo, o Inter já vencia por 3 a 0. Biteco, contra, Enner Valencia e Lucas Alario foram os responsáveis pelo gol. O argentino celebrou bastante por “desencantar” em Porto Alegre.

Na volta do intervalo, os donos da casa administraram a vantagem e giraram o elenco: Maurício, de volta, Hyoran, Rômulo, Lucca e Gabriel ganharam minutos. Nos momentos finais, os visitantes descontaram com o atacante Marcinho, em rebote de Anthoni.Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Novo Hamburgo, no domingo, fora de casa. Após, a equipe iniciará sua preparação para o clássico Gre-Nal do dia 25.

Pressão e qualidade

O árbitro apitou e o Inter tratou de deixar claro quem era o dono da casa e tinha a melhor qualidade em campo. O Brasil de Pelotas não viu a cor da bola e foi superado técnica e fisicamente. Aos 9 minutos, Bruno Henrique encontrou Bustos dentro da área. O lateral cruzou forte e Biteco tocou contra o próprio gol.

A pressão não parou. Aos 14, Alan Patrick quase marcou o segundo em chute que tirou tinta da trave. O lance foi fruto da marcação alta. O ataque contra defesa resultou em placar ampliado. A defesa xavante afastou mal e Alan Patrick cruzou para Enner Valencia bater com estilo, cara a cara, com o goleiro Gabriel e cravar o 2 a 0. Atrás no marcador, o Brasil de Pelotas seguia inoperante diante do controle de jogo do meio de campo com Bruno Henrique e Aránguiz.

O camisa 8 foi quem começou o lance do terceiro gol. Em passe magistral para Wanderson, o ponta ajeitou e Lucas Alario finalizou de primeira fulminante para desencantar com a camisa do Inter aos 37.

Administração

O primeiro tempo com o placar “resolvido” influenciou no ritmo colorado na segunda etapa. Colorado passou a administrar o relógio e, mesmo tendo amplo controle da posse de bola, não foi tão agressivo. Enner Valencia teve boa chance para ampliar em cabeceio aos 20 minutos.

Lucho promoveu as entradas de Hyoran, Rômulo e Mauricio no segundo tempo. De volta após o Pré-Olímpico, o meia fez sua estreia com a camisa colorada na temporada. Quando apertava a marcação, o Inter colhia frutos nos erros xavantes na defesa. Lucca foi para o campo no lugar do lateral Bustos. Rômulo foi deslocado para o setor.

O Xavante ensaiou se lançar mais ao ataque para diminuir o prejuízo. A postura se transformou no gol de honra de Marcinho. Ele aproveitou rebote de Anthoni e empurrou para o gol vazio. Em outra chegada, mais uma vez o goleiro colorado teve dificuldades. Vini finalizou cruzado e ele espalmou esquisito para dentro da área.

O gol rival foi o que precisou para o Colorado voltar a apertar. Mauricio e Hyoran tiveram oportunidades de ouro nos minutos finais para ampliar, mas mandaram para fora e o placar encerrou mesmo em 3 a 1.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *