O Internacional teve uma noite difícil nesta quarta-feira (4), ao perder para o Botafogo por 1 a 0, em um jogo que aconteceu no Beira-Rio. O único gol da partida foi marcado por Savarino logo aos 3 minutos, o que deixou o Colorado ainda na quarta posição, mas sem chances de conquistar o título brasileiro. O Botafogo, por sua vez, ficou a um empate de garantir o campeonato, após o Palmeiras vencer o Cruzeiro.
Com baixas importantes, como Thiago Maia e Alan Patrick, Roger Machado escalou o time com Bruno Henrique e Rômulo no meio-campo, além de Valencia e Borré no ataque. O Inter pressionou, mas falhou em concluir as chances criadas, com destaque para uma bola na trave de Valencia. O Botafogo, apesar de resistir, teve um bom desempenho defensivo e conseguiu manter a vantagem.
Aos 45 minutos, o Inter ainda teve duas boas chances, mas não conseguiu evitar a derrota. Com o resultado, o Inter está praticamente garantido na Libertadores de 2025, mas vê suas chances de título escorrerem com o avanço do Botafogo. O próximo compromisso do Colorado será contra o Atlético-MG, na última rodada do Brasileirão, em busca de manter a classificação para a próxima edição da competição continental.
Laura Pires Haendchen
Foto: Ricardo Duarte