A Prefeitura Municipal de Capão da Canoa celebrou na tarde de sexta-feira (22) um acordo para a criação do Polo de Tecnologia e Inovação, o projeto Capão Teccnorte. O documento foi assinado pelo prefeito Amauri Magnus Germano e representantes da Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (Softsul), com a presença de autoridades e empresários.
“Nós vamos trabalhar ciência, tecnologia e inovação juntamente com as universidades do Rio Grande do Sul. O objetivo é fazer Capão da Canoa ser uma cidade de referência no litoral e no estado, criando oportunidades para que nossos jovens não precisem se deslocar para outras cidades para estudar e trabalhar nesta área”, afirmou o prefeito.
José Antônio Antonioni, presidente da Softsul, destacou o potencial de crescimento da cidade: “Capão da Canoa está se tornando uma cidade vibrante, que atrai cada vez mais empresas. Este acordo é uma semente que, com o esforço conjunto de todos, vai gerar emprego e renda”, afirmou.
O secretário de Segurança, Mobilidade e Tecnologia, Jorge Arbelo, também enfatizou a importância do projeto para o município: “Capão da Canoa está carente de um polo tecnológico, e a cidade, vista com grande interesse por investidores, agora avança para esse importante segmento”, explicou.
Além do prefeito Amauri e de Antonioni, o acordo foi assinado pelo secretário Jorge Arbelo e pelo presidente do Conselho de Administração da Softsul, Alfredo Bandeira Bohn.
Fotos: Prefeitura de Capão da Canoa / divulgação
Laura Pires Haendchen