A Brigada Militar (BM) prendeu, nesta quarta-feira (06), três homens em duas operações de combate ao crime em Cidreira, município do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O policiamento na cidade foi reforçado devido ao homicídio ocorrido na terça-feira (05), quando um homem foi morto a tiros na localidade de Salinas.
A primeira prisão ocorreu na Rua Dona Carmela, no Centro de Cidreira, após denúncias sobre um homem que estaria ostentando uma arma e comercializando entorpecentes. Os policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) abordaram dois indivíduos, de 18 e 36 anos, e apreenderam com eles uma quantidade significativa de drogas, incluindo pedras de crack e maconha, além de uma capa de colete balístico, balança de precisão, smartphones, dinheiro, uma motocicleta e um revólver calibre 32.
O terceiro criminoso foi preso em uma abordagem realizada pela BM na área central de Cidreira. Após a abordagem de um veículo suspeito, os policiais encontraram porções de cocaína e pedras de crack. O motorista, um homem de 22 anos, foi preso em flagrante.
A Polícia Militar reforçou o policiamento na região e continua com as investigações para combater o tráfico de drogas e aumentar a segurança na cidade. Até o momento, os três suspeitos foram encaminhados à delegacia para a lavratura do flagrante, e a BM segue em operação para identificar mais envolvidos no crime.
Laura Pires Haendchen