Na tarde desta quarta-feira, durante uma Operação de Combate às Fraudes Veiculares, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um foragido da Justiça em Três Cachoeiras. O homem, com uma extensa ficha criminal que inclui três homicídios, foi abordado na BR 101 enquanto portava uma pistola.
Os policiais realizavam a operação quando pararam um veículo Fiesta, com placas de Garopaba/SC, que seguia em direção a Torres. O motorista, um homem de 32 anos natural de Camaquã, estava sendo procurado pela Justiça e possui 19 ocorrências em seu histórico criminal. Entre os crimes pelos quais é acusado estão um homicídio a tiros ocorrido no ano passado em um pub em São Leopoldo, além de outros dois homicídios em Guaíba. Sua ficha também inclui acusações de sequestro, cárcere privado, roubo, estupro, porte ilegal de arma de uso restrito, tráfico de drogas, furto qualificado e ameaças.
O homem estava acompanhado no veículo por um homem e uma mulher. Durante a abordagem, os agentes encontraram uma pistola calibre 9mm, com 10 munições, pronta para uso.
Após a prisão, o foragido foi levado para a delegacia, onde foi registrado o ocorrido e, em seguida, encaminhado para o presídio. O veículo e a arma foram apreendidos e serão utilizados como evidências na investigação.