A Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Moschetti, em Capão da Canoa, foi contemplada nesta segunda-feira (19) com a entrega de kits escolares. A ação integra uma iniciativa da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) e tem como objetivo oferecer suporte e incentivo aos estudantes da rede pública estadual.
A mobilização faz parte de uma série de ações solidárias iniciadas durante as enchentes que atingiram o estado em 2024 e tem como foco o acolhimento de alunos em situação de vulnerabilidade. A entrega dos materiais foi conduzida pela juíza Amita Antônia Leão Barcellos Milleto, da 2ª Vara Cível de Capão da Canoa, que também coordena o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e ocupa a vice-presidência social da AJURIS.
O ato contou com a presença do Prefeito em Exercício, Renato Silveira (Renatinho), que representou o Executivo Municipal, e da Diretora da escola, Roseane Sommer Castilhos. A iniciativa foi recebida como um reforço positivo ao trabalho pedagógico, sobretudo no contexto de recuperação pós-enchentes, promovendo mais equidade no acesso a materiais básicos de estudo.

