Um homem de 52 anos morreu na tarde de segunda-feira (12) após ser atacado por um enxame de abelhas no km 2 da BR-290, a Freeway, em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu enquanto ele realizava um serviço de roçada nas margens da rodovia, próximo ao acesso da RS-030.
A vítima integrava uma equipe de três trabalhadores que atuavam na limpeza da vegetação em uma área onde está instalada uma placa de outdoor. Durante a atividade, uma colmeia foi acidentalmente atingida, provocando a reação do enxame.
Dois dos trabalhadores foram atacados. Um deles não resistiu e morreu ainda no local. O segundo foi socorrido e passa bem. O terceiro integrante da equipe não foi ferido. A vítima fatal foi identificada como Leandro Mergener, natural de Sapiranga, na Região Metropolitana.
O resgate contou com a atuação de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros e da concessionária CCR Via Sul, que foi acionada para realizar a sinalização da via. Um apicultor também esteve no local para conter os insetos e garantir a segurança das equipes de atendimento.
A CCR Via Sul informou que o incidente ocorreu fora da faixa de domínio da concessionária.


