Voluntários realizam plantio de 100 mudas de bambu em estação de tratamento

Foto: Assessoria/Corsan

Uma ação voluntária promovida por colaboradores da Corsan resultou no plantio de 100 mudas de bambu-de-jardim na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE II) de Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A iniciativa, realizada na quinta-feira (8), teve como objetivo ampliar a cortina vegetal da unidade e integrar o espaço de forma mais harmônica ao meio ambiente e à comunidade.

A atividade reuniu 24 funcionários de diferentes áreas da Companhia — Meio Ambiente, Responsabilidade Social, Institucional, Operação, Serviços, Jurídico, Recursos Humanos, Segurança e Comunicação. Além de promover benefícios ambientais, o plantio marcou a participação da Corsan nas ações relacionadas ao Dia da Terra, celebrado em 22 de abril.

A criação da cortina vegetal busca atuar como uma barreira natural ao redor da estação, contribuindo para a contenção de odores, se eventualmente ocorrerem, e favorecendo a integração paisagística da estrutura com o entorno urbano.

Cortinas vegetais, como a implantada em Xangri-Lá, são formadas por linhas de plantas com função protetora e ambiental, que ajudam a reduzir a ação dos ventos, oferecem sombra, promovem abrigo natural e mitigam impactos como ruídos e odores de instalações industriais.

Foto: Assessoria/Corsan
Foto: Assessoria/Corsan
Foto: Assessoria/Corsan
Foto: Assessoria/Corsan
Foto: Assessoria/Corsan

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *