A mobilização do Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe resultou na imunização de 370 pessoas em Osório, no último sábado (10). O mutirão envolveu a abertura de oito postos de saúde ao longo do dia e o deslocamento da Unidade Móvel de Saúde para o Largo dos Estudantes Sônia Chemale, no Centro da cidade, onde também ocorreu a vacinação de autoridades municipais.
A ação teve como foco ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritários e reforçar a proteção contra a gripe com a chegada das baixas temperaturas. O Prefeito Romildo Bolzan Júnior, acompanhado da Primeira-dama Vera Bolzan e do Secretário Municipal de Saúde, Gonzalo Rafael Pintos, esteve no Largo dos Estudantes para receber a dose do imunizante, incentivando a adesão da população à campanha.
A vacinação segue nas Salas de Vacinas dos bairros Sulbrasileiro (Central), Caravágio, Medianeira (Primavera), Laranjeiras e Albatroz, além dos distritos de Aguapés e Atlântida Sul, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
A campanha é voltada para crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, idosos e os demais grupos prioritários, entre eles puérperas, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde e educação, profissionais das forças de segurança, caminhoneiros, e indivíduos com comorbidades ou deficiências permanentes.
A meta do município é vacinar 90% de cada grupo contemplado pela campanha. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que todos os integrantes dos grupos prioritários procurem os locais de vacinação para garantir a proteção contra o vírus influenza.


