O Túnel da Conceição, em Porto Alegre, foi bloqueado por cerca de duas horas na noite desta quinta-feira (1º), após um tiroteio envolvendo dois veículos. A ocorrência, registrada por volta das 19h30min, mobilizou a Brigada Militar e a Polícia Civil. Apesar dos disparos, não houve feridos.
Segundo as autoridades, um Fiat Uno branco foi alvejado dentro do túnel por ocupantes de um Fiat Cronos. Após os tiros iniciais, os suspeitos desceram do veículo e efetuaram mais disparos contra o Uno, que tentou escapar dando ré pela via. Os atiradores fugiram em seguida, e a polícia segue com buscas na região.
De acordo com o delegado Leandro Bodoia, responsável pela investigação, os dois ocupantes do Fiat Uno prestaram depoimento e afirmaram acreditar que foram confundidos pelos atiradores. Já os ocupantes do Cronos ainda não foram identificados. A Polícia Civil trabalha com a informação de que ao menos duas pessoas estavam no veículo suspeito.
O bloqueio do túnel, que conecta o viaduto da Avenida Castello Branco à Rua Sarmento Leite, no Centro Histórico, causou congestionamento na chegada à Capital. Como alternativa, motoristas utilizaram a Avenida Mauá. O trânsito foi liberado por volta das 21h30min.

