Defesa Civil atualiza números das enchentes no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação/Defesa Civil RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou, nesta quinta-feira (24), o balanço dos danos a humanos causados pelas enchentes que atingiram o Estado em maio de 2024. O novo relatório aponta 184 mortes confirmadas e 25 pessoas ainda desaparecidas.

Entre as atualizações mais recentes, consta a confirmação da morte de Olivan Paulo da Rosa, natural de Barros Cassal. Os restos mortais foram identificados pelo Instituto Geral de Perícias e, com isso, o nome foi retirado da lista de desaparecidos e incluído entre os óbitos.

Também foi registrada a localização de José Everaldo Vargas de Almeida, de Canoas, que foi encontrado com vida. Seu nome foi removido da relação de pessoas desaparecidas.

De acordo com o levantamento da Defesa Civil, quase um ano após os eventos climáticos que assolaram o Rio Grande do Sul, o número de feridos chega a 806, enquanto o total de afetados pelas enchentes ultrapassou dois milhões de pessoas. No total, 478 municípios foram impactados pelos eventos climáticos extremos.

O Centro de Operações da Defesa Civil segue monitorando a situação e coordenando ações nas localidades.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *