Um ataque a tiros ocorrido no início da tarde desta quinta-feira (24) resultou na morte de uma jovem de 17 anos e deixou outras três pessoas feridas no bairro Passo das Pedras, Zona Norte de Porto Alegre. O crime aconteceu por volta das 12h30, na Rua Sotero dos Reis.
Segundo informações preliminares, indivíduos em um veículo se aproximaram de um grupo de pessoas e efetuaram cerca de 20 disparos com uma pistola calibre 9 milímetros, arma de uso restrito. Os tiros foram disparados no momento em que um dos integrantes do grupo se dirigia ao automóvel. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local.
A jovem, atingida por pelo menos dois tiros nas costas, morreu no local. As outras vítimas — uma mulher de 32 anos e dois homens, de 19 e 25 anos — foram socorridas por uma equipe do Samu e encaminhadas ao Hospital Cristo Redentor. Todos estavam conscientes no momento do atendimento.
Nenhuma das vítimas portava documentos de identificação no momento da ocorrência. Conforme a Brigada Militar, a área do atentado é conhecida por ser ponto de tráfico de drogas. Os três sobreviventes possuem registros policiais, e o homem de 25 anos é investigado por possível envolvimento em um homicídio.
A Polícia Civil apura se o ataque tem ligação com disputas entre facções criminosas. A principal linha de investigação é de que o atentado tenha sido motivado por uma possível mudança de aliança de um dos feridos, o que teria gerado represálias. Na véspera do crime, outro ataque com características semelhantes foi registrado na mesma região, reforçando a hipótese de conflito territorial relacionado ao tráfico.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. As investigações seguem a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).