A Guarda Municipal de Imbé (GMI) realizou duas prisões no sábado (12), em situações distintas envolvendo violência doméstica e cumprimento de mandado judicial. As ações ocorreram nos bairros Albatroz e Centro da cidade.
No início da manhã, um homem foi preso em flagrante por agredir a companheira no balneário Albatroz. A GMI foi acionada pelo Centro de Operações para atender à denúncia e, ao chegar ao local, encontrou a vítima visivelmente abalada. Ela relatou ter sido agredida com tapas no rosto e golpes de vassoura. O suspeito, que ainda estava presente, foi detido na hora.
A vítima e o agressor foram encaminhados em viaturas separadas ao Pronto Atendimento 24h para avaliação médica. Em seguida, ambos foram levados à Delegacia de Polícia de Tramandaí, onde a mulher formalizou a denúncia. A guarnição também orientou a vítima quanto aos seus direitos e aos serviços de apoio psicológico e jurídico disponíveis.
Já no período da tarde, uma mulher foragida do sistema prisional foi capturada no Centro da cidade. A abordagem ocorreu após um chamado de um homem que possui a guarda provisória do filho e relatou que a ex-companheira, que viria visitar a criança, era foragida e não possuía endereço fixo.
A guarnição localizou a suspeita no momento em que ela se aproximava da residência. Após verificação no sistema, foi confirmada a existência de mandado de prisão em aberto. A mulher também foi encaminhada ao Pronto Atendimento 24h para laudo médico e, na sequência, levada à Delegacia de Polícia de Tramandaí, onde ficou à disposição da Justiça.