Em uma série de operações realizadas pela Brigada Militar (BM) no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, cinco pessoas foram presas e quatro armas apreendidas entre domingo (13) e segunda-feira (14). As ações ocorreram nos municípios de Capão da Canoa, Torres e Arroio do Sal, e tiveram como foco o combate ao tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas e cumprimento de mandados de prisão. As operações foram realizadas pela BM com o apoio do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT).
No domingo (13), em Torres, durante patrulhamento rotineiro, a BM abordou um homem de 29 anos, constatando que ele possuía um mandado de prisão em aberto por roubo; o acusado também tinha antecedentes por homicídio, roubo e furto.
Em Capão da Canoa, o Comando de Polícia de Choque, em apoio ao 2º BPAT, prendeu um homem de 24 anos. Com antecedentes por receptação, tráfico de drogas e lesões corporais, ele foi flagrado com 55 porções de cocaína, 49 porções de maconha, 55 pedras de crack e R$ 5.923,50, além de materiais usados para embalar os entorpecentes.
Já, na segunda-feira (14), em Arroio do Sal, um homem de 41 anos foi preso após ser abordado por policiais durante investigação sobre tráfico de drogas. Com ele, foram encontradas 16 pedras de crack e R$ 200. Durante a identificação, foi verificado que o indivíduo estava em regime de prisão domiciliar, o que lhe proibia de circular fora de casa à noite.
Ainda, em Capão da Canoa, dois homens, de 28 e 30 anos, foram detidos por porte ilegal de armas e tráfico de drogas; a operação resultou na apreensão de dois revólveres calibre .38, duas espingardas, 32 munições, mais de 100 porções de drogas, uma touca ninja e dois rádios comunicadores. A BM também prendeu, em Torres, um homem de 31 anos, acusado de tráfico de drogas. Com ele, foram encontrados pedras de crack e dinheiro.



