A Delegacia de Polícia de Balneário Pinhal contabilizou 51 prisões entre o fim de dezembro de 2024 e o início de abril de 2025. A marca foi alcançada nesta semana, com a captura do quarto suspeito de um duplo homicídio ocorrido no município no início de dezembro.
A prisão integra os desdobramentos da operação “Fúria de Têmis”, que, somente nos últimos dias, resultou na detenção de oito pessoas envolvidas em crimes contra a vida. Na última quinta-feira (3), outros três suspeitos de participação no mesmo duplo homicídio já haviam sido presos, juntamente com investigados por tentativa de latrocínio e tentativa de homicídio.
A maioria das prisões ocorreu durante o período de alta temporada, no âmbito da Operação Verão, quando o município costuma receber um grande número de visitantes. A atuação da Polícia Civil tem se concentrado no combate a crimes graves, com prisões em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, crueldade contra animais, embriaguez ao volante, venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, pedofilia e receptação.
Também foram capturados foragidos da Justiça por crimes como roubo, homicídio, latrocínio, furto qualificado, estupro e estupro de vulnerável. A ação conjunta das forças de segurança tem sido apontada como fator determinante para os resultados alcançados no combate à criminalidade no município do Litoral Norte gaúcho.
A Delegacia de Polícia de Balneário Pinhal é comandada pelo delegado Rodrigo Nunes.