Quatro homens são presos em Cidreira por suspeita de envolvimento em homicídio

Foto: Bruno Cardoso/Rádio Líder

A Brigada Militar prendeu quatro homens na tarde de sábado (5), em Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, durante uma ação voltada ao combate ao tráfico de drogas e à repressão de crimes violentos. Pelo menos três dos detidos são investigados por envolvimento na execução de um homem de 56 anos, ocorrida no mesmo dia no bairro Parque dos Pinos.

As prisões ocorreram por volta das 18h30, na Rua Quatorze, no bairro Chico Mendes, no contexto da Operação Cerco Fechado. A ação foi deflagrada após informações apontarem que suspeitos de integrarem uma facção criminosa estariam escondidos em uma residência invadida, supostamente utilizada para o tráfico de entorpecentes.

Durante a abordagem, três indivíduos foram flagrados nos arredores do imóvel. Com eles, os policiais encontraram 30 porções de cocaína e três aparelhos celulares. Dentro da casa, também foram apreendidas duas máscaras.

Segundo informações apuradas, dois dos suspeitos detidos teriam admitido participação no assassinato de Marco Aurelio Romero de Andrade Moura, natural do Rio de Janeiro. A vítima foi morta a tiros dentro de casa, na Rua 21, no bairro Parque dos Pinos, durante a madrugada de sábado. Conforme a investigação preliminar, o crime teria sido motivado por uma dívida com o grupo criminoso, e a arma utilizada teria sido fornecida por um terceiro envolvido.

Em outro ponto da operação, um quarto homem foi preso. Na casa dele, a polícia localizou um revólver calibre 38 com numeração raspada, enterrado nos fundos do pátio, além de uma munição e mais um celular. De acordo com os relatos obtidos pelas autoridades, o armamento teria sido utilizado no homicídio e posteriormente devolvido.

Após os procedimentos de praxe, incluindo exame de corpo de delito no posto de saúde local, os quatro presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí. Todos os detidos possuem antecedentes criminais e, entre eles, um indivíduo tinha um mandado de prisão em aberto.

A Polícia Civil segue investigando o caso. Testemunhas estão sendo ouvidas, e imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas na tentativa de reunir mais elementos sobre o crime.

Foto: Divulgação/BM

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *