Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação Maré de Azar em Capão da Canoa

Foto: Divulgação/PCRS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul desencadeou, na manhã desta sexta-feira (28), a segunda fase da Operação Maré de Azar, visando o combate aos crimes de estelionato e associação criminosa. A investigação, conduzida pela Delegacia de Capão da Canoa, sob coordenação do Delegado Marco Swirski, tem como foco a atuação de um grupo especializado no chamado “golpe do bilhete premiado”.

A operação foi deflagrada após avanços nas apurações iniciadas na primeira fase da investigação, realizada durante o verão. Novos elementos probatórios foram identificados, permitindo a ampliação do inquérito e a identificação de outros integrantes do grupo criminoso.

As ações da Polícia Civil ocorrem majoritariamente em Passo Fundo, cidade de origem da organização investigada. Mandados também estão sendo cumpridos em Gravataí e na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná.

Até o momento, cinco pessoas foram presas preventivamente e doze endereços foram alvos de mandados de busca e apreensão. Entre os detidos, está um dos operadores financeiros do grupo, responsável por ocultar os valores obtidos ilicitamente para dificultar o rastreamento.

A Polícia Civil segue com as diligências e informa que novas atualizações serão divulgadas conforme o avanço da operação.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *