A empresa DTG Tecnologia Ltda apresentou o projeto de cercamento eletrônico Bridgefy Safe Away para o município de Arroio do Sal, na noite da última terça-feira (25). O evento ocorreu na Sociedade Amigos de Arroio do Sal e reuniu autoridades locais e representantes da empresa, que é pioneira na implantação desse tipo de tecnologia no país e está presente em mais de 200 cidades brasileiras.
O sistema utiliza um software de inteligência artificial que permite monitoramento em tempo real, abrangendo todas as entradas e saídas do município. A iniciativa visa fortalecer a segurança pública por meio de videomonitoramento integrado com a Brigada Militar, a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
De acordo com informações da administração municipal, a licitação para o projeto foi realizada na gestão anterior, mas o modelo atual de cercamento eletrônico foi desenvolvido pelo governo vigente, que também será responsável pelo custeio integral da iniciativa.
O contrato firmado entre a prefeitura e a DTG Tecnologia prevê a instalação de 18 câmeras fixas, 20 câmeras LPR (capazes de capturar imagens de placas veiculares e transformá-las em dados), uma central de comando e controle, além de 16 equipamentos de infraestrutura externa. O investimento mensal será de R$40,3 mil, e a implantação do sistema já está em andamento.




