A Polícia Civil de Capão da Canoa prendeu, na tarde desta quinta-feira (20), um homem de 77 anos acusado do crime de estupro de vulnerável. A detenção ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, após investigação, coordenada pelo Delegado Marco Swirski, que apontou a autoria dos abusos.
Segundo as apurações, o homem teria cometido os crimes contra uma menina de nove anos, filha de uma inquilina que residia nos fundos de seu terreno. O suspeito se aproveitava dos momentos em que a mãe da vítima estava ausente para cometer os abusos. A vítima permaneceu em silêncio até assistir a uma palestra escolar sobre saúde para adolescentes, que lhe deu coragem para relatar os fatos que teriam ocorrido no ano de 2023.
Além da prisão, a polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, recolhendo dispositivos eletrônicos que serão periciados para verificar a presença de conteúdo de pornografia infantil.
O investigado possui antecedentes criminais por furto, receptação e estupro de vulnerável. Além disso, é alvo de outro inquérito na Delegacia de Capão da Canoa, referente ao estupro da própria neta.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam para a coleta de mais provas sobre o caso.
Contate a Delegacia de Polícia Civil de Capão da Canoa enviando mensagem de WhatsApp para o número (51) 98608-0002.