A escola de samba Gigantes da Orla sagrou-se campeã do Carnaval de Arroio do Sal 2025, alcançando seu 13º título na competição. O resultado foi divulgado na manhã deste domingo (2), após a apuração das notas atribuídas pelos jurados ao desfile.
O enredo apresentado pela Gigantes da Orla, intitulado “Aplausos, a Gigantes é o picadeiro da alegria”, destacou-se no julgamento dos 10 quesitos técnicos avaliados: fantasias, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, samba-enredo, alegorias e adereços, conjunto, tema-enredo, bateria, comissão de frente e harmonia. A escola somou 99.3 pontos, garantindo a vitória com uma diferença de 0.3 décimos sobre a segunda colocada, a escola Camas. A campeã do último Carnaval, Saímos Sem Querê, ficou em terceiro lugar na disputa deste ano.
Após a divulgação do resultado, os componentes comemoraram a conquista na Rua São Domingos, ponto tradicional de celebração da escola. A cerimônia de premiação ocorreu, ainda neste domingo, durante o Desfile das Campeãs onde foram entregues os troféus aos três primeiros colocados, além dos estandartes de ouro para os destaques do evento.
O Desfile
O desfile competitivo foi realizado na noite de sábado (1º), na Av. Assis Brasil e reuniu um público estimado em 25 mil pessoas, conforme levantamento da Secretaria de Turismo, Esporte, Juventude e Cultura. Além das apresentações das escolas de samba, a programação do evento contou com a participação da Corte do Carnaval 2025 e do bloco Turma do Funil, que abriu os desfiles com o tema “Sítio do Pica-Pau Amarelo”.
A escola Camas, que retornou à categoria competitiva após cinco anos como bloco, apresentou o enredo “Yeyé Omo Ejá”, homenageando Iemanjá com três alegorias e alas que destacaram a cultura afro-brasileira. Já a Saímos Sem Querê apostou no tema “As 7 Maravilhas do Mundo Moderno”, levando para a avenida representações do Cristo Redentor, Machu Picchu, Petra, Coliseu Romano, Taj Mahal, Chichén Itzá e a Muralha da China, distribuídas em três carros alegóricos e cinco tripés.
Encerrando os desfiles, a Gigantes da Orla levou à avenida a magia do circo com palhaços, mágicos, acrobatas e outras atrações circenses, explorando elementos lúdicos e interações com o público.

















