Homem é preso em Osório após espancar cachorro e matá-lo a tiros: crime choca a comunidade

Na tarde desta terça-feira (7), em Osório, um caso de crueldade contra animais chocou a comunidade local. Um homem foi preso pela Brigada Militar depois de ser flagrado matando um cachorro a tiros e, em seguida, espancando o animal até a morte. O caso aconteceu na Rua Doutor Pereira Neto, no distrito de Passinhos.

Uma funcionária de um estabelecimento próximo foi até a polícia e apresentou vídeos que registraram o crime. Nas imagens, o homem aparece atirando com uma espingarda contra o cachorro e usando pedaços de madeira para golpeá-lo. Ela também relatou que o agressor chegou a ameaçar funcionários da fábrica com a arma, para evitar que eles interferissem.

Quando os policiais chegaram ao local, o homem confessou ter matado o cão. Ele justificou o ato dizendo que o animal estava atacando ovelhas da propriedade onde ele trabalha. Durante a abordagem, os policiais ainda flagraram o suspeito tentando se livrar da arma usada no crime, uma espingarda calibre 36, que ele disse ser de um irmão já falecido.

O homem foi preso em flagrante e levado à Unidade de Pronto Atendimento para exame médico antes de ser encaminhado à Delegacia de Polícia de Osório. Ele vai responder por maus-tratos contra animais e porte ilegal de arma de fogo.

A Litoral TV destaca que este é mais um caso que reforça a importância de denunciar maus-tratos contra animais. Situações como essa precisam ser combatidas para garantir a segurança e o bem-estar dos animais na região.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *