O número de pessoas que morreram após consumirem um bolo com suspeita de envenenamento em Torres, no Rio Grande do Sul, subiu para três, segundo a Polícia Civil. O caso ocorreu na noite de terça-feira (24), e as autoridades estão investigando a possibilidade de envenenamento, embora a hipótese de intoxicação alimentar também não esteja descartada.
Duas mulheres, as primeiras vítimas fatais, morreram com poucas horas de diferença após consumirem o bolo e apresentaram parada cardiorrespiratória, conforme o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres. Uma mulher segue internada em estado grave na UTI, e uma criança de 10 anos está em observação, mas com quadro clinicamente estável.
A família estava reunida para um café da tarde quando alguns membros começaram a se sentir mal. A responsável pelo preparo do bolo, que também foi hospitalizada, tinha em sua casa diversos produtos fora da data de vencimento. Os agentes da Polícia Civil realizaram diligências e perícias no local onde o bolo foi consumido e em uma casa em Arroio do Sal, onde o alimento foi preparado.
Amostras clínicas e toxicológicas dos pacientes foram encaminhadas para análise no Centro de Informações Toxicológicas (CIT), em Porto Alegre. Os alimentos consumidos pela família foram apreendidos para perícia, e os corpos das vítimas foram encaminhados para necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP). A investigação segue em andamento.
Laura Pires Haendchen