Na tarde desta quinta-feira (12), um incêndio atingiu a filial das Lojas Renner, localizada no centro de Tramandaí. Clientes e funcionários evacuaram o prédio com segurança e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), que controlou o fogo rapidamente.
De acordo com o comandante do Pelotão de Bombeiros de Tramandaí, tenente Elísio Lucrécio, o incêndio teve origem em um transformador localizado em uma sala técnica no térreo, na lateral da Rua 24 de Setembro. “Desligamos a energia elétrica e iniciamos o combate direto. O incêndio foi extinto e sanado, mas resultou em falta de energia na região, já que o transformador era conectado à rede externa”, informou o oficial.
Nota oficial das Lojas Renner
A empresa divulgou a seguinte nota sobre o incidente:
“A unidade da Renner localizada no centro de Tramandaí registrou um incidente hoje, 12 de dezembro, que não deixou feridos. Um curto-circuito atingiu um transformador em frente ao local e que, por consequência, sobrecarregou o sistema de energia externo da unidade.”
A Renner informou ainda que a loja permanecerá fechada temporariamente para reparos no sistema elétrico danificado.
O incidente não deixou feridos, e a causa do curto-circuito segue em apuração. A evacuação e o rápido trabalho dos brigadistas e bombeiros foram essenciais para evitar danos maiores.
Laura Pires Haendchen