Justiça determina instalação de barreiras para limitar o acesso à ponte sobre o Rio Mampituba em Torres

A Prefeitura de Torres tem 15 dias para instalar dispositivos fixos que limitem o acesso à Ponte Interestadual sobre o Rio Mampituba, atendendo a uma ordem judicial que visa restringir o trânsito de veículos pesados. A decisão foi proferida após uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e determina que apenas veículos leves possam transitar na ponte, em velocidade reduzida.

Além da limitação, a Justiça ordenou que a Prefeitura de Torres implemente medidas para reforçar a fiscalização, como sinalizações e barreiras físicas para impedir o trânsito de veículos de carga acima de 10 toneladas, assim como ações de monitoramento por funcionários.

A promotora de Justiça Dinamárcia Maciel de Oliveira, que acompanha o caso, destacou a necessidade de um acordo de cooperação entre os municípios de Torres e Passo de Torres para a perícia e manutenção conjunta da ponte. O município catarinense já implantou uma estrutura de concreto na cabeceira de seu território, cumprindo a decisão judicial para impedir a circulação de veículos pesados. A próxima audiência para tratar da cooperação e das novas ações está agendada para 23 de janeiro.

Laura Pires Haendchen

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *