Acusado de Duplo Homicídio em Balneário Pinhal é Condenado a 26 Anos de Prisão

O Tribunal do Júri da Comarca de Tramandaí condenou, nesta quinta-feira (07), Aloadir Cavalheiro Maidana a 26 anos de prisão pelos homicídios de Rogério Machado da Silveira e Fernando Fernandes, mortos a facadas após uma discussão em uma lancheria em Balneário Pinhal, no ano de 2023. O julgamento, presidido pelo juiz Gilberto Pinto da Fontoura, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí, resultou na condenação do réu por dois homicídios qualificados.

O crime ocorreu em 22 de junho de 2023, quando Maidana, após uma discussão, atacou as vítimas com golpes de faca em uma lancheria localizada na Avenida Castelo Branco, no centro de Balneário Pinhal. O acusado foi preso em flagrante pela Brigada Militar logo após o crime.

A investigação da Polícia Civil reuniu depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança, que ajudaram a comprovar a autoria do crime. Durante o julgamento, a defesa alegou que o réu agiu em legítima defesa, mas os jurados rejeitaram a tese e acolheram a acusação do Ministério Público, condenando o réu pelos homicídios.

O promotor de Justiça André Luiz Tarouco destacou que a condenação representa uma resposta satisfatória à sociedade. “Se tratou de um crime motivado por algo fútil, que não justificava de forma alguma a conduta criminosa do réu. Essa condenação é uma resposta da justiça e da sociedade, para que fatos dessa gravidade não passem impunes”, afirmou o promotor.

O réu, que estava detido desde o momento da prisão, agora cumprirá sua sentença de 26 anos de reclusão.

Laura Pires Haendchen

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *