Fim de ciclo para Renato Portaluppi

O time do Grêmio esteve em campo na noite dessa terça(20) no estádio Maracanã pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América e acabou eliminado nos pênaltis para o Fluminense.

Renato entrou em campo com a vantagem de ter ganho o primeiro jogo por 2×1, o Esquema tático utilizado pelo técnico foi de três zagueiros, o que deixou o time recuado e chamou o Fluminense para dentro da sua defesa. A vontade no jogo, os cariocas precisaram de menos de 30 minutos de bola rolando para reverter a vantagem dos gremistas. Renato entrou com o regulamento embaixo do braço, mas errou, errou feito na escalação.

A prova do erro do técnico tricolor é que para a segunda etapa a mudança aconteceu ja no vestiário, o que fez o time melhorar e buscar chances de fazer mais de um gol, mas fez o necessário para levar a decisão por cobranças de pênaltis. Novamente Renato acabou errando na escolha dos batedores, Franco Cristaldo que ja havia perdido contra o Corinthians voltou a erra e o jogador que foi colocado com o objetivo de bater pênalti, Natan(Natan pescador) que nunca foi unanime junto a torcida, também desperdiçou sua cobrança, da mesma forma ja havia acontecido com Edenilson, culminando na eliminação da equipe gaucha.

Boa parte da imprensa que esteve no jogo ontem, coloca a culpa 100% na conta do técnico Renato Portaluppi, a diferença é que dessa vez a torcida gremista também coloca o ídolo como único culpado pela noite desastrosa na Copa Libertadores. A escolha pela permanência ou demissão de Renato cai sobre os ombros da direção, pesa contra, o momento do time no campeonato Brasileiro. O Grêmio ainda corre serio risco de rebaixamento, o certo é que Renato precisa se reencontrar como comandante do time e encontrar soluções melhores de escalação e principalmente esquema tático para manter o clube na elite do Brasil.

Márcio Lima

Márcio Lima

Formado em Gestão Comercial e Inglês pela Faculdade de Letras da UFRGS. Atualmente estudante de Jornalismo pela Faculdade Estácio. Gremista participante do Grupo de Conselheiros CIA(Conselheiros Independentes da ASDEP). Em seu currículo como jornalista esta a Radio Pachola, e a RDCTV de Porto Alegre. Comentarista, repórter e âncora de programas e jornadas esportivas.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *