Após dois anos longe do Estádio Beira-Rio, o ídolo colorado retorna a Porto Alegre com a missão de ajudar o time, dessa vez, fora dos gramados.
O Sport Club Internacional anunciou, na noite desta quarta-feira (21), o retorno de Andrés Nicolás D’Alessandro. Com o objetivo de fortalecer a identidade e a competitividade do time, como afirmou o clube em nota divulgada à imprensa, o argentino retorna a capital dos gaúchos para atuar no dia a dia, auxiliando no desenvolvimento e conexão dos atletas, comissão técnica e direção, no papel de Diretor Esportivo.
Apostando na visão, liderança e experiência de D’Alessandro, que já atuou como Coordenador Técnico no Cruzeiro, o Internacional espera que a forte identificação do ex-jogador contribua para reforçar o time e, por consequência, suas relações com a torcida.
Ainda, seguindo a comunicação de mudanças no Departamento de Futebol, também foi anunciada a chegada de André Mazzuco para o cargo de Diretor Executivo; o clube destaca a “habilidade em liderar projetos com eficiência”, bem como a trajetória do profissional no futebol, que possui passagens por times como Vasco da Gama, Cruzeiro, Santos, Botafogo e Athletico. Mazzuco é graduado em Educação Física, mestre em Performance e especialista em Gestão Esportiva pela CBF.
As contratações ocorrem em um momento de transição, após polêmicas e resultados não satisfatórios que culminaram na saída do Diretor Esportivo Magrão, desligado do clube em 11 de agosto. Os profissionais serão apresentados na próxima segunda-feira (26), na Sala de Imprensa do Beira-Rio, em horário a ser confirmado.
A última partida de Andrés D’Alessandro pelo Internacional aconteceu em 17 de abril de 2022, quando, aos 41 anos, o jogador se despediu do futebol profissional; na ocasião, o Colorado venceu o Fortaleza por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio. Ele é o segundo atleta que mais disputou jogos com a camisa colorada na história.
