Com um pouco menos de uma semana do inicio dos jogos Olímpicos de Paris/2024, o dia 30 de julho vai ficar para historia do esporte brasileiro. A ginastica feminina do Brasil conseguiu um feito inédito que muda completamente o patamar do pais nessa modalidade.
O time capitaneado pela sua principal referência, a atleta do momento, Rebeca Andrade, brilhou e manteve o legado de suas antecessoras, Luisa Parente, Daniele Hypólito e Daiane do Santos. A equipe treinada pelo técnico Franscisco Porath(Xico) esteve em alguns momentos em oitavo lugar, com alguns problemas iniciais como a queda de Flavia Saraiva no aquecimento, que causou um corte acima do olho direito e também a queda da revelação Julia Soares.
A expectativa estava sobre Rebeca Andrade e ela não decepcionou, foi dela a maior nota no solo, um 15.100 em um Cheng executado com maestria. A torcida de suas companheiras e de todos os brasileiros ajudou, e ela foi mais uma vez impecável, fundamental para garantir a medalha de Bronze para o Brasil, a primeira por equipe.
Parabéns as meninas do Brasil, que agora eternizam seus nomes na historia do esporte brasileiro. A equipe do Brasil foi formada por: Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Julia Soares. Técnico Francisco Porath(Xico).