Na noite da ultima terça-feira(29), o Grêmio entrou em campo para enfrentar o time Boliviano do The Strongest pela libertadores da América. A equipe do técnico Renato Portaluppi mandou o seu jogo no Estádio Couto Pereira com o apoio dos Paranaenses e mais de 29 mil gremistas.
Quem esteve na casa do Coritiba na noite gelada de ontem pode se aquecer com o futebol quente e efetivo dos comandados de Renato. O Grêmio já iniciou o jogo pressionando seu adversário que teve apenas um chute a gol com algum perigo para o goleiro Marchesín, e não demorou muito para Soteldo abrir o placar a favor do gauchos, esquentando ainda mais o clima.
Os bolivianos foram completamente dominados pelos tricolores e não esboçaram qualquer reação, o excelente futebol apresentado foi surpresa até mesmo para os torcedores mais apaixonados, após tanto tempo parado devido às enchentes era aceitável uma perda de ritmo de jogo e um futebol mais burocrático. Mas não foi isso que se viu, e logo o placar já estava decidido em favor dos gauchos.
Além de Soteldo que fez o primeiro, os outros gols foram marcados por: João Pedro, Galdino e Gustavo Nunes já no apagar das luzes dessa noite iluminada do time e do técnico Renato gaucho. Ao final da partida Renato e os jogadores com a bandeira do Rio Grande do Sul foram agradecer e dar um pouco de carinho aos torcedores presentes que representaram os atingidos pelas enchentes no Estado. Um gesto emocionante e que vai ficar marcado pra sempre na memória de todos que assistiram ao jogo seja no estádio ou em qualquer outro lugar.