Com gol de pênalti no fim, Inter vence Gre-Nal 441 por 3 a 2 no Beira-Rio

Com gol de pênalti de Alan Patrick aos 50 minutos do segundo tempo, o Inter venceu o Gre-Nal 441 por 3 a 2 na noite deste domingo no estádio Beira-Rio. O resultado garante o Inter na liderança até o final da primeira fase do Gauchão com 25 pontos. O Grêmio segue atrás com 20 pontos.

O confronto foi eletrizante desde o primeiro minuto. O time de Renato entrou com mudanças na escalação para marcar a equipe de Eduardo Coudet. Apesar da postura, o Grêmio saiu na frente em erro bisonho do lateral Renê. Após cruzamento de Reinaldo, ele tocou direto para o gol de Anthoni. Na pressão, o Inter empatou em chute cruzado de Maurício antes do intervalo, com ajuda do goleiro Marchesin.

No segundo tempo, Villasanti recolocou o time gremista com um golaço após driblar dois marcadores com boa jogada do jovem Gustavo Nunes. O empate colorado chegou com Alario. O argentino veio do banco e com 30s girou e bateu rasteiro. Marchesín falhou.No último minuto, a principal polêmica do confronto. Alan Patrick driblou Kannemann e foi derrubado. O árbitro Anderson Daronco marcou o pênalti. O camisa 10 bateu tranquilo e garantiu o resultado.

Erro de Renê e acerto de Maurício

Se o Grêmio teve novidades na escalação, a postura foi a projetada ao longo da semana. O Inter teve a posse de bola e se impôs desde o primeiro minuto. Aos 2 minutos, Valencia recebeu de Bruno Henrique e colocou o goleiro Marchesín para segurar firme no meio da meta. Em contragolpe, JP Galvão de cabeça fez o jovem Anthoni segurar cabeceio em dois tempos.

O Colorado tinha o controle. No entanto, era pouco agressivo. Em lance fortuito, o Tricolor abriu o placar aos 15 minutos. Reinaldo cruzou na área e, sozinho, o lateral Renê teve uma indefinição, tentou dominar, e mandou a bola direto para o gol de Anthoni.

Aos 25 minutos, o Inter chegou ao empate com boa trama pelo meio de campo. Alan Patrick encontrou Mauricio na entrada da área e bateu rasteiro para superar Marchesín. A virada quase chegou na sequência. Alan Patrick finalizou por cima. Com a igualdade, a equipe de Coudet ampliou seu domínio, mas sofria para criar espaços na defesa gremista e não conseguiu criar chances de perigo até o final do primeiro tempo.

Pênalti no fim define a vitória

Grêmio e Inter voltaram sem mudanças para o segundo tempo. A pressão colorada se seguia e por duas vezes Enner Valencia foi neutralizado pela defesa gremista. O Tricolor era certeiro quando ia ao ataque. Aos 10 minutos, Villasanti recebeu de Gustavo Nunes e entrou na área driblando. O volante bateu com estilo e superou o goleiro Anthoni para recolocar o time gremista na frente do marcador.

O cenário do duelo não se alterava apesar do placar. O goleiro Marchesín fez um milagre aos 15 minutos. Wanderson finalizou desviado de fora da área e o argentino operou uma excelente defesa. Coudet respondeu com uma mudança: Bruno Henrique deixou o campo para a entrada de Lucas Alario.

Com menos de 30s em campo, o argentino mostrou seu faro decisivo e empatou o jogo. Ele recebeu livre dentro da área, girou e tocou rasteiro para vencer Marchesín. O chute foi fraco e o goleiro só conseguiu espalmar para o fundo das redes. Renato colocou Pavón e Andre Henrique nas vagas de Dodi e JP Galvão. Coudet respondeu com Bruno Gomes no lugar de Valencia aos 29.

Nos minutos finais, Coudet promoveu os ingressos de Rômulo, Lucca e Wesley. O estreante bateu forte e Marchesin segurou no meio do gol. Do lado gremista, Pavón levou perigo em cobranças de faltas nos minutos finais. Quando os acréscimos rumavam para o final, o Inter mesmo sem organização se lançou ao ataque na busca pelo gol da vitória e conseguiu para explosão do Beira-Rio. Alan Patrick foi derrubado por Kannemann. Daronco marcou o pênalti e o camisa 10 bateu com estilo para garantir a vitória por 3 a 2 no Beira-Rio. Não teve tempo para mais nada.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *