Neymar é do Santos; O Retorno de Um Ídolo ao Futebol Brasileiro.

Neymar posa com a camisa do Santos, após sua chegada na Vila Belmiro. Foto: Guilherme Kastner/Santos FC

O futebol brasileiro esta em festa, em especial a torcida do Santos Futebol Clube. O “menino Ney” esta novamente nos braços dos torcedores santista, foi com muita festa que ele foi recebido nessa sexta-feira(31) na casa do Santos e do Rei Pelé. No Estádio da Vila Belmiro, parecia dia de final de Libertadores ou mesmo de comemoração de um titulo. Foi um grande espetáculo para receber seu maior ídolo, depois de Edson Arantes do Nascimento.

Quase 12 anos se passaram desde que Neymar sai da Vila mais famosa do Brasil, mas parece que foi ontem. A última vez que o craque atuou com a camisa do peixe, foi em 26 de maio de 2013, no duelo contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, pelo brasileirão, a partida terminou em 0x0. Depois disso ele só visto nos gramados brasileiros com a camisa da Seleção e nada mais. O ainda menino, dai o apelido, “menino Ney”, saiu para jogar no gigante Barcelona(ES), passou ainda por Paris Saint-Germain(RF) e antes de retornar ao Santos estava jogando pelo Al-Hilal(AS).

Em seu discurso, Neymar falou ao torcedor de seu orgulho em ser santista, voltar a jogar com a camisa 10 que foi do Rei Pelé; veja o que disse o craque: “Espero que todos me acompanhem nesse nova etapa da minha vida. Sou grato a todos vocês que apoiaram, até nos momentos mais difíceis, e não foram poucos. Só jogando futebol, fazendo o que eu mais amo nessa vida, é que eu sou feliz” enfatizou. Abre aspas “É um orgulho que nem todos podem ter. Perece que essas palavras já foram escritas. E talvez já tenham sido mesmo. E eu estou muito feliz em poder escrever de novo” finalizou.

O jogo de estréia de Neymar com a camisa do Santos, ainda não tem data definida, o craque esta recem recuperado de grave lesão, além disso, vai precisar melhorar a forma fisica e se readaptar ao futebol brasileiro novamente. Mas para os mais ansiosos e otimistas isso pode acontecer na partida do dia 5 de fevereiro diante do Botafogo-SP pelo campeonato paulista. Certo mesmo, é que assim que ele pisar nos gramados brasileiros quem vai ganhar serão os amantes de bom futebol, e se tudo der certo, a Seleção Brasileira também. veja abaixo o desempenho de Neymar em confrontos com a Dupla Grenal, e seus numeros pelos três outros clubes antes de seu retorno ao Brasil.

Grêmio: Neymar jogou seis vezes contra os tricolores; 4 vistorias, 2 empates, 2 gols marcados e 1 cartão vermelho.

Inter: Neymar jogou sete vezes contra os colorados; 2 vitorias, 4 empates, 1 derrota, 5 gols marcados e 1 hat-trick.

Santos: 230 jogos e (138 gols marcados).

Barcelona: 186 jogos e (105 gols marcados).

Al-Hilal: 7 jogos e (1 gol marcado)

Picture of Márcio Lima

Márcio Lima

Formado em Gestão Comercial e Inglês pela Faculdade de Letras da UFRGS. Atualmente estudante de Jornalismo pela Faculdade Estácio. Gremista participante do Grupo de Conselheiros CIA(Conselheiros Independentes da ASDEP). Em seu currículo como jornalista esta a Radio Pachola, e a RDCTV de Porto Alegre. Comentarista, repórter e âncora de programas e jornadas esportivas.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *