Homem condenado por tortura contra bebê em Mostardas é preso em Capão da Canoa

Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (08), em Capão da Canoa, por um crime ocorrido há cerca de 10 anos em Mostardas, no Litoral Norte. Ele foi condenado por torturar um bebê de apenas 10 meses de idade, que era seu enteado.

A operação que resultou na prisão foi conduzida pela delegacia de Capão da Canoa, com o apoio de agentes da Operação Verão. Segundo o delegado Marco Swirski de Sousa, responsável pelo caso, inicialmente o crime foi tratado como maus-tratos, mas as investigações revelaram uma situação ainda mais grave. “O caso foi concluído como tortura devido à gravidade das agressões sofridas pela criança”, afirmou.

Na época, o bebê apresentava diversas fraturas pelo corpo e estava em um quadro severo de desnutrição. A mãe da criança, companheira do acusado na época, foi presa em dezembro de 2024 e atualmente cumpre pena em regime domiciliar.

O mandado de prisão contra o homem foi expedido em 06 de dezembro do ano passado. Ele foi condenado a um ano e seis meses de prisão pelo crime de tortura. Após ser detido, ele foi levado à Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, onde a prisão foi formalizada. Ele agora aguarda transferência para o sistema prisional.

Apesar dos traumas vividos, o bebê, que sobreviveu ao crime, atualmente está bem, segundo informações das autoridades.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *