No ultimo sábado(14) aconteceu na cidade de Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi, casa do EC Juventude o jogo mais importante do ano de 2024 para todos os gauchos, o jogo da solidariedade.
O projeto de ajuda humanitária criado pelo “craque” Andrés Nicolás D’Alessandro esteve por algum tempo fora do calendário da bola, entre outras razões, D’Ale esteve algum tempo fora do Rio Grande do Sul exercendo sua nova função após se aposentar dos gramados e por isso não vimos nesse período o Lance acontecer. Mas como quem é Rei nunca perde sua majestade, ele voltou.
Um ano extremamente dificil para todos os gauchos, não poderia ter uma final melhor. A ajuda que será realizado a todas a famílias atingida pelas enchentes que assolaram o nosso estado será o grande e inesperado presente Natalino, muito mais do que qualquer desejo ja realizado pelo “bom velhinho”. Nesse Natal, o papai Noel vestiu chuteiras e marcou um golaço!
No que se refere a partida foi tudo perfeito, com um gramado pesado devido a chuva, o evento lembrou o melhor dos jogos do Campeonato Gaucho, poderia ser um Juventude x Inter dos bons tempo, ja que o idealizador é um dos maiores ídolos da torcida colorado e foi brilhantemente recebido pelo anfitrião Nenê, o grande craque dos Jaconeiros da atualidade, tudo perfeito.
Entre outros nomes e craques que desfilaram nesse jogo tão importante, podemos ainda destacar, Iarley que tem um sua carreira a mais brilhante assistência para gol, Washington Coração Valente, Anderson Polga campeão da Copa do Mundo de 2002 com a amarelinha; Rafael Sobis, Alan Ruschel, Baidek, Figueroa, Paulo Roberto, Abel Braga, Antonio Carlos Zago, Tinga, Rafa Levis, Pedro Rocha, Sandro Sotilli, Celso Roth e Lisca.
Foi um verdadeiro espetáculo de solidariedade e amor ao próximo, uma interação incrível entre o publico presente e os jogadores, uma mostra de empatia jamais vista em campos de futebol, que teve o seu principal objetivo alcançado em sua plenitude. E claro, não poderia terminar de outra forma se não com o gol mais bonito do dia, Gonzalo D’Alessandro filho do ídolo marcou o seu gol para coroar essa baita iniciativa.
Parabéns e muito obrigado ao nosso “hermano” mais gaucho que ja vimos aqui por essas bandas do Sul, Andrés Nicolás D’Alessandro o Lance de Craque.