Uma tragédia ocorreu em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, onde uma mulher de 40 anos, identificada como Daiane Flores Souza Gomes, foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro no último sábado (9). O autor do crime, Lenoir José Gomes, de 61 anos, um policial militar da reserva, cometeu suicídio em seguida.
O incidente aconteceu durante um churrasco na casa da mãe de Daiane, onde o ex-marido apareceu, supostamente para conversar. O filho do casal, um adolescente de 16 anos, estava presente e presenciou o crime. Segundo o delegado Alexandre Souza, a separação havia sido decidida duas semanas antes. Lenoir, que residia em Capão da Canoa, tentou reatar o relacionamento, mas Daiane não aceitou. Em um momento de desespero, ele disparou cinco vezes contra ela, que morreu no local.
Daiane foi velada e enterrada em Porto Alegre na última segunda-feira (11). A família, originária de Gravataí, optou por não dar entrevistas, mas a irmã da vítima comentou que havia um histórico de violência psicológica por parte do ex-marido. Apesar disso, Daiane nunca havia registrado ocorrência policial ou solicitado medidas protetivas, preferindo resolver as questões de forma privada.
Após a tragédia, a guarda do filho foi transferida para a avó. Este caso marca o 53º feminicídio registrado em 2024 no Rio Grande do Sul. O casal teve um relacionamento de 17 anos.
Laura Pires Haendchen