A abordagem ocorreu durante uma operação de fiscalização da Polícia Militar, que visava coibir a condução sob efeito de álcool na região.
Segundo relatos, o condutor foi parado em uma blitz e, ao perceber que seria submetido ao teste do bafômetro, tentou utilizar o perfume como artifício para ocultar o odor de álcool. No entanto, a estratégia não surtiu efeito e o motorista foi submetido ao teste, que resultou em um nível de embriaguez acima do permitido.
“É um comportamento irresponsável e arriscado, não só para ele, mas para todos os que estavam na estrada”, comentou o tenente da PM que coordenou a operação. O motorista recebeu uma multa e teve sua carteira de habilitação suspensa, além de ser encaminhado à delegacia para as devidas providências.
As autoridades reforçam a importância de não dirigir após consumir bebidas alcoólicas, destacando que, além das penalidades, a embriaguez ao volante pode resultar em tragédias.
A operação continua em Imbé, com o objetivo de garantir a segurança nas estradas e conscientizar motoristas sobre os perigos da combinação entre álcool e direção.